Peça teatral “E agora Joy”?

O departamento de Responsabilidade Social da RAÍZEN leva a Troupe teatral da SOUL FITNESS as escolas com o Projeto Saber para crescer aos alunos do Ensino fundamental II crianças do 6ª ao 9ª ano entre a faixa etária de 11 a 15 anos
Dentro dos temas que serão abordados estão o:
Assédio moral (bullying), uso incorreto de celulares e computadores, respeito, drogas e violência na adolescência e amizade

A peça teatral com duração de 40 minutos retrata o “Drama” que e vivenciado atualmente nas escolas, ao final de cada espetáculo, os atores convidam os alunos a reflexão.

Peça teatral “E agora Joy”?

Texto e Direção: Deyse Teixeira
Co-autor: Leandro Cardoso
Coreografia: Eliane Rosetti

Elenco:
Viviane Munuera (Junia e ispetora Gilda)
Gisele Freitas (Anni, Zica e Mila)
Jéferson Santos (Joy)
Zé Reynaldo Zezaretto (Juca e Vini)

Sonoplastia: Alessandro Silva
Cenário: Gisele Freitas
Figurino: Rodrigo Siqueira

A peça Teatral mostra o Drama de Joy, um garoto que na sua infância sofreu com o bullying, cresceu e conviveu freqüentemente com a descriminação de seus colegas, sendo sempre alvo de Piadas e brincadeiras sem graças.
Na adolescência a descriminação aumenta ainda mais e ele se revolta, afastando-se de seus verdadeiros amigos.
Em busca de respostas a tanto sofrimento, ele se une com a turma do Vini, galera da pensada que acaba incentivando-o a fazer coisa que foge totalmente de seu caráter.
Cada dia que passa a solidão e a raiva dominam Joy, transformando-o em uma pessoa vingativa, que acaba levando-o a tomar uma drástica decisão: “Libertar-se definitivamente de tanto sofrimento causado durante todos esses anos”.
Más, Joy não está sozinho! Os seus verdadeiros amigos farão de tudo para ajudá-lo, somente eles poderão acabar com esse mau, denunciando e não permitindo que o Bullying alimente-se ainda mais do silencio de suas vitimas.

Release por, Deyse Teixeira - deyse@soulfitness.com.br
Campinas, outubro de 2011